Notícias

28/04/2017

Arranha-céu em Nova York se parece à torre do jogo Jenga

O escritório suíço Herzog & de Meuron revelou as primeiras fotografias dos interiores do “56 Leonard” um arranha-céu de 60 andares localizado no bairro Tribeca, em Nova York. O edifício, que começou a receber residentes no ano passado, foi apelidada de “Torre Jenga”, em referência ao jogo infantil.


Além do exterior, o escritório Herzog & de Meuron também desenhou os interiores do edifício. As instalações incluem uma piscina de mais de 20 metros com deck ao ar livre e muita iluminação natural, banheira de hidromassagem, academia completa com estúdio de ioga e sauna.


A estrutura conta com muito concreto à vista e a paleta de cores escolhida é neutra e sóbria. Um biblioteca, um teatro, um centro de conferências e um espaço de recreação infantil também compõem a área de lazer da torre.


O prédio chega a 243 metros de altura, tem 145 unidades de apartamentos e 10 coberturas que oferecem vistas privilegiadas da cidade. Cada uma das residências tem lareira a lenha, um grande hall e acesso privativo pelo elevador.

Fonte: Casa Claudia