Notícias

04/11/2014

Começa a ser construída igreja que substituirá antiga igreja de St. Nicholas, destruída pelo atentado terrorista ao World Trade Center

A reconstrução da igreja ortodoxa grega, cujo projeto é assinado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, no local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, foram iniciadas na última semana. A igreja original, chamada de St. Nicholas, foi destruída nos ataques terroristas em 11 de setembro de 2011.

A edificação, que ocupará um bloco em formato de L e será cercada por uma praça arborizada, oferecerá aos visitantes vista para o museu e parque construídos em homenagem às vítimas do atentado. Com referência à arquitetura bizantina, a fachada do local terá 40 nervuras verticais, assim como a igreja ortodoxa da Basílica de Santa Sofia, na Turquia, enquanto a cobertura terá formato abobadado.

O uso de revestimento branco semitranslúcido, combinado com faixas horizontais douradas nas extremidades, permitirá que a igreja brilhe a noite.

Além do salão para atividades religiosas, o edifício abrigará salas de convívio para acolher paroquianos e visitantes. A construção foi orçada em 20 milhões de dólares e deve ser concluída em 2016.

Fonte: au.pini