Notícias

12/06/2014

Distrito multiuso tem cobertura de jardins na Califórnia

Plantas na cobertura darão sensação de continuidade à praça, localizada no pátio central do complexo formado por seis pavilhões

O arquiteto italiano Renzo Piano foi selecionado pela Bishop Ranch, Sunset Development Company (SDC) para projetar em parceria com o BCV Architects, sediado em São Francisco, o Plaza District, um complexo multiuso na cidade de San Ramon, ao norte da Califórnia, nos Estados Unidos.

Semelhante ao seu projeto para a California Academy of Sciences, em São Francisco, o empreendimento de 350 mil m², nesta primeira fase, será envolto por amplas paredes de vidro e coberto por um telhado-jardim. As inúmeras espécies de plantas na cobertura darão sensação de continuidade à praça, localizada no pátio central do complexo formado por seis pavilhões.

"O projeto é inteiramente concebido em torno da praça, cercada por seis pavilhões de tamanhos variados”, explica Piano. "Todos os pavilhões têm uma relação direta com a praça e cada um deles contribui para animá-la", completou.

O complexo abrigará um teatro ao ar livre, espaços para prestação de serviços comunitários e diversas lojas e restaurantes. A primeira fase deverá ser aberta ao público em 2016. As fases subsequentes irão incluir 479 unidades residenciais, um hotel com 169 quartos e quatro novos edifícios comerciais totalizando 800 mil m².

Veja mais imagens no link abaixo

ow.ly/xW6SA

Fonte: Revista AU