Notícias

19/06/2017

Projeto de biblioteca na Flórida tem como objetivo ser espaço dinâmico para educação, recreação e interação

O escritório Adjaye Associates anunciou o projeto de um novo centro de eventos e biblioteca de 5 mil metros quadrados no Winter Park, Flórida, que servirá como um novo espaço público próximo ao parque Martin Luther King Jr.. O edifício de US$ 30 milhões também inclui um centro cívico de 800 metros quadrados.

"A visão de Winter Park para este projeto envolve a evolução da biblioteca no século XXI", disse Sir David Adjaye. "Com um programa diversificado que reconhece a biblioteca como uma peça crítica de infra-estrutura cultural, este será um espaço dinâmico para educação compartilhada, recreação e interação."

Com uma reputação mundial por sua abordagem única em relação a bibliotecas e outras arquiteturas cívicas, entre os projetos já realizados pelo escritório estão duas bibliotecas em Washington D.C, bem como as aclamadas Idea Stores em Tower Hamlets, Londres. O projeto mais recente de Adjaye é o Museu Nacional de História e Cultura Afro-americana.

"Com os incríveis talentos da equipe trabalhando nisso, estamos confiantes de que a nova biblioteca e centro de eventos será um dos principais focos de Winter Park em termos de educação, suporte empresarial e colaboração comunitária", disse Shawn Shaffer, diretor executivo da Winter Park Public Library.

Liderando o projeto, Adjaye Associates trabalhará em colaboração com a HuntonBrady Architects, que atuará na parte executiva da obra. A construção na biblioteca está programada para começar no próximo mês.

Fonte: Archdaily