Notícias

01/06/2017

Novo complexo residencial em NY tem formato de donut

Deque de 650 metros quadrados no telhado, clube fitness e estacionamento para bicicletas são algumas das amenidades que poderão ser aproveitadas pelos futuros moradores do 325 Kent, novo complexo residencial no Brooklyn, NY.

Com formato quadrado vazado no centro, o prédio parece um donut (uma rosquinha) e é o primeiro a abrir no projeto de revitalização do terreno de uma antiga refinaria de açúcar.

No futuro, o espaço será transformado em um campus empresarial de mais de 35 mil metros quadrados com parque de frente para o rio. Outros quatro edifícios residenciais também serão construídos.

Assinado pelo escritório SHoP Architects, o prédio conta com 16 andares e 522 apartamentos – 104 deles terão valores acessíveis. Os moradores poderão escolher plantas com um quarto, estúdio, um quarto com escritório ou dois quartos.

A fachada é revestida com cobre nos pisos inferiores e com zinco nos superiores. Na parte de trás, uma distribuição em diferentes níveis oferece vistas privilegiadas.

“O prédio conta com um espaço ao ar livre incrível para os residentes aproveitarem que complementará o parque que será aberto no ano que vem”, Jed Walentas, da Two Trees Management, disse ao Designboom, que publicou o projeto.

Fonte: Casa Claudia