Notícias

30/05/2017

Novo campus da Apple é inaugurado na Califórnia

Anunciado no começo do ano e em construção há oito anos, o novo escritório da Apple foi finalmente inaugurado em Cupertino, na Califórnia. Com o custo de aproximadamente 5 bilhões de dólares, deve demorar mais de seis meses para mover mais de 12 mil funcionários para o novo campus, que fica em uma área de 70 hectares.

O prédio tem formato de anel e recebeu os maiores painéis de vidro curvado do mundo. O projeto de mais de 260 mil metros quadrados foi assinado em parceria com o escritório Foster + Partners. Dentre as instalações está um café aberto ao público, um centro esportivo com cerca de 10 mil metros quadrados, um teatro e pistas para caminhada e corrida.


Cunhado como a última ideia do fundador Steve Jobs (1955-2011), o escritório deu grande importância à natureza, plantando mais de nove mil árvores no local, que também conta com pomar e lagoa. “A visão de Steve para a Apple foi muito além do seu tempo com a gente. Ele pretendia que o Apple Park fosse o lar da inovação para as gerações futuras”, o CEO Tim Cook disse ao Business Insider.

“As áreas de trabalho e os parques foram desenhados para inspirar a equipe e beneficiar o meio ambiente. Conectar edifícios extraordinariamente avançados com a natureza ao redor cria um ambiente próspero para as pessoas criarem, colaborarem e trabalharem em conjunto. Conseguimos um dos prédios mais eficientes em termos de energia e o campus funcionará inteiramente com energia renovável”, completou.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

www.youtube.com/watch?v=zIN7Yq5T6yw

Fonte: Casa Claudia