Notícias

25/05/2017

Fachada metálica une centro comercial e torre de hotel em projeto de Amanda Levete na Tailândia

O novo centro de varejo, lazer e hotel projetado pela arquiteta britânica Amanda Levete, líder do escritório AL_A, acaba de ser entregue em Bangkok, na Tailândia. Localizado nos antigos jardins da Embaixada Britânica, no centro da cidade, o Embassy possui cerca de 140 mil metros quadrados em sete andares luxuosos, além da torre de 27 andares do Hotel Park Hyatt.

O hotel e o complexo comercial são interligados por uma fachada metálica em curva, que deixa aberturas para diversos terraços e varandas, proporcionando a vista para a cidade. Dois poços de luzes verticais dividem o hotel: de um lado os programas privados relacionados aos hóspedes têm vista para os jardins do Parque Lai Nert, enquanto o bar do hotel, o salão de recepção e o terraço ficam de frente para o centro da cidade.

A fachada, por sua vez, integra a simplicidade do artesanato tradicional tailandês, por meio de seu padrão intrincado, e as tecnologias do design digital – o revestimento é feito com azulejos de alumínio, cada um com duas superfícies para refletir o caos da cidade e o próprio céu. "A distribuição das peças cria um efeito tipo moiré, articulado pelo jogo de luz e reflexão ao longo dos vários perfis", diz a arquiteta.

Fonte: au.pini