Notícias

12/04/2017

Wall System fornece revestimentos acústicos e divisórias móveis para novo Teatro da Unisinos

A Wall System foi a empresa escolhida para ser a fornecedora dos revestimentos acústicos e divisórias móveis do novo Teatro da Unisinos, parte do complexo que a Universidade está concluindo em Porto Alegre.

O empreendimento, inspirado em experiências de universidades dos EUA, da Espanha e da Coreia do Sul, é uma grande inovação para a cidade, pois conta com quase 58 mil metros de área construída, sendo 19 mil destinados ao ensino e os demais ao teatro, lojas, espaços de convivência e estacionamento.

A construção impacta, também, pelo visual e notáveis diferenciais. Uma passarela que passa por cima da Av. Nilo Peçanha busca a interação da comunidade universitária com a população da cidade em geral, oferecendo um ótimo espaço de convivência. Já a criação de paredes verdes procurou não alterar a imagem inicial que as pessoas tinham da região, devolvendo um pouco da paisagem que existia ali, mas de forma diferenciada.

Os produtos da Wall System que equiparão a obra do Teatro da Unisinos são as divisórias Glasswall Acoustic, de vidro, e Série 600, topo de linha global, além dos revestimentos acústicos Wall System.

As paredes móveis acústicas em vidro Glasswall Acoustic , com tecnologia Hufcor, garantem amplitude e interação, sem perder o conforto acústico. De fácil manuseio e alta durabilidade, o produto foi escolhido para o local justamente por se encaixar no propósito de espaço multiuso e de convivência, imaginados pela Unisinos. Seu uso nesse projeto é bastante inovador.

Já as paredes móveis acústicas Série 600, também com tecnologia Hufcor, são o que há de mais moderno e eficiente no mercado, escolhidas para os projetos mais desafiadores, uma vez que modulam, com facilidade, espaços com pés-direitos de elevada altura, com excelente performance acústica. A plataforma 600 foi utilizada para fazer uma divisória completamente integrada ao revestimento do teatro.

Em um teatro, a acústica é de suma importância, sendo trabalhados pela Wall System os aspectos de compartimentação, flexibilidade e conforto acústico - os revestimentos e forro fornecidos pela empresa trabalham justamente este elemento. E é isto que a Wall System entregará ao fazer parte desta obra que pretende ser única no cenário artístico, acadêmico, cultural e comercial de Porto Alegre.

A projetista do espaço é AT Arquitetura e a obra está a cargo da Engenhosul, com o gerenciamento da Joal Teitelbaum.

Fonte: Wall System e Jornal Zero Hora