Notícias

05/04/2017

Torre na Coréia tem deck de observação e piscina mais altos do mundo

Projetos desafiadores e exuberantes estão ganhando cada vez mais destaque nas cidades ao redor do mundo. Seul é a capital da vez. A construção ousada assinada por Kohn Pedersen Fox custou cerca de US$ 3.6 bilhões e se tornou a maior torre da península coreana (Coréia do Sul e Norte), quinta maior do mundo.

Ao todo são 123 andares distribuídos nos 550 metros de altura da Lotte World Tower. O prédio inaugurado essa semana terá espaço para escritórios comerciais, unidades residenciais e um hotel de luxo.

Próximo a marca de 500 metros, existe um deck transparente para os visitantes apreciarem a vista da cidade. O observatório no andar 118 permite também a vista diretamente para baixo. Para os corajosos, ainda existe no 85º andar a piscina mais alta do mundo.

O elevador também é curioso e parece ter saído do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. Mesmo sem a opção de andar para os lados, a velocidade alcançada é impressionante, sendo capaz de transportar as pessoas do térreo ao último andar em apenas um minuto.

Fonte: Casa Vogue