Notícias

04/04/2017

Anunciados os vencedores para o projeto de uma Eco-Vila para crianças órfãs do Quênia

A One Heart Foundation anunciou os vencedores do Concurso de Projeto para uma Eco-Vila para Crianças. Atraindo 45 submissões de 21 países, o edital pediu aos participantes que propusessem um campus ecológico para crianças órfãs e abandonadas, a ser construído em Soy, Quênia.


O vencedor foi o malaio Poo Liang Edric Choo e sua equipe do escritório o2designatelier. Sua proposta em toda a propriedade de oito hectares fornecerá uma casa para 100 crianças órfãs, educação para 500, treinamento de habilidades para a comunidade local, uma eco-fazenda geradora de renda, e 50 empregos para a comunidade.

O projeto de Choo abraça a arquitetura vernacular e materiais locais, e foi elogiado pelos jurados por sua beleza estética e funcionalidade. Sua intenção era demonstrar como a arquitetura pode ir além do bom projeto e contribuir positivamente para as condições de vida das pessoas.

O projeto de Choo é um conceito deslumbrante que combina influências africanas, materiais de origem local e um certo calor e sentido de carinho no lugar - One Heart Foundation.

O segundo lugar foi concedido a Suzy Syme & Andrew Costa, Mestre de estudantes de arquitetura na Universidade de Queensland, Austrália, enquanto o terceiro lugar foi concedido a Sunjana Sridhar e Nasim Amini dos Estados Unidos. Como o vencedor da competição, Choo agora trabalhará com a empresa ClarkeHopkinsClarke com sede em Melbourne para realizar o projeto, com o trabalho começando no início de 2018.

Fonte: Archdaily