Notícias

30/03/2017

Daniel Libeskind cria torre espiral de 150 m de altura e jardins suspensos na França

O Studio Libeskind, de Daniel Libeskind, divulgou as primeiras imagens do projeto do Edifício Occitanie, que terá 150 metros do jardim suspenso em espiral localizado no centro comercial de Toulouse, na França. Este também será o primeiro arranha-céu da cidade, com mais de 11 mil m² para escritórios, um hotel, 120 apartamentos, lojas e um restaurante com vista panorâmica.

“Com os seus jardins suspensos que mudam de cor durante as estações, o ligeiro silvertino do vidro da fachada irá refletir os tons de rosa de Toulouse e o brilho deste material vai mudar a percepção do espaço, de acordo com a variação da luz", afirma o arquiteto. "A torre se torna um objeto único em um vasto espaço urbano – sendo não só um destino, mas também um espaço público definidor", completa.

Com previsão de início das obras em 2018, o edifício de 40 andares será construído no antigo centro de classificação postal, no leste do centro da cidade e próximo ao Canal du Midi. As áreas verdes são assinadas pelo arquiteto paisagista Nicolas Gilsoul.

Para a Companhia Phalsbourg, responsável por encomendar o projeto, o Edifício Occitanie vai se tornar referência para o crescimento empresarial de Toulouse. "A Torre Occitanie vai criar tanto um marco icônico para a cidade, bem como criar um gerador econômico estratégico para o distrito", acrescentou o desenvolvedor Philippe Journo.

Fonte: au.pini