Notícias

24/03/2017

Projeto de novo parque no centro de Los Angeles busca estimular a socialização entre o público

O escritório Brooks + Scarpa divulgou sua proposta para o concurso FAB Park, que buscava projetos para um novo parque público de US$ 12 milhões, situado no centro de Los Angeles.

O FAB (First and Broadway) Civic Center Park visa capitalizar o caráter diverso da cidade e estimular uma forte atividade comunitária entre os membros do público, através da inclusão de espaços para alimentação, arte e socialização.

Como parte da "Iniciativa de 50 Parques" da prefeitura de LA, o Departamento de Parques e Recreação da cidade comprou o terreno de 7931 m² do Estado em 2013, que foi alocado para o desenvolvimento de um novo parque para a cidade. O remanescente edifício de escritórios de 13 andares e o estacionamento subterrâneo de 2 níveis que já existiam exigiram considerável demolição, que foi concluída em 2014.

De acordo com Brooks + Scarpa, "a cidade tem uma oportunidade única para projetar e construir um projeto icônico de parque no Centro Cívico de Los Angeles, que irá ampliar o vizinho Grand Park, incorporar usos que trazem vida à área (tais como restaurantes e a instalações de arte pública)."

Os arquitectos também esperam encorajar o discurso público no que diz respeito aos usos do espaço e estratégias projetuais inovadoras, a fim de influenciar a evolução do parque como um ambiente urbano único.

Das propostas para a concepção do novo espaço público icônico da LA, a proposta de Mia Lehrer + Associates (MLA) em parceria com OMA e IDEO foi selecionada como vencedora, a ser aberta ao público em 2019.

Fonte: Archdaily