Notícias

31/01/2017

Hotel em praia do México tem quartos de bambu, abastecidos por energia solar

Não é apenas a paisagem natural desta praia ao norte de Acapulco, no México, que encanta. O resort sustentável Playa Viva também é de encher os olhos. Os apartamentos são feitos em bambu, abastecidos por energia solar e estão em total harmonia com o ambiente ao seu redor.

Planejado pelo escritório norte-americano Deture Culsing, os quartos do hotel são semelhantes a casas na árvore. Construídos a quase dois metros do chão, os apartamentos têm 213 metros quadrados, com quarto, sala de estar e banheiro.

De acordo com os arquitetos, a ideia da estrutura é proporcionar aos hóspedes a sensação de estar confortável, ao mesmo tempo em que interagem totalmente com a natureza ao redor. Além disso, tudo foi pensado para que a construção tivesse o menor impacto ambiental possível.

O bambu usado na construção é de origem local e os princípios da arquitetura bioclimática foram usados para elevar a eficiência. As “casas na árvore” possuem grandes aberturas, para maximizar a ventilação natural, permitindo o resfriamento passivo.

A energia usada, tanto para eletricidade como para o aquecimento da água, é de origem solar. Outro detalhe interessante do projeto é a abertura feita no teto do banheiro, que permite uma vista privilegiada do céu estrelado do litoral à beira do Oceano Pacífico.

Além de toda a beleza natural e uma série de atividades ao ar livre disponíveis, como passeios pela floresta, um santuário de tartarugas e muito mais, os visitantes que se hospedam no hotel também têm incluso na reserva aulas de yoga e todas as refeições inclusas.

Fonte: Ciclo Vivo