Notícias

07/12/2016

Shopping mais antigo dos Estados Unidos é convertido em conjunto residencial

Esta estrutura em estilo neoclássico que abriga o mais antigo shopping center dos Estados Unidos, foi convertida em 48 micro apartamentos e espaços comerciais. O escritório Northeast Collaborative Architects, que liderou o projeto, converteu os dois pavimentos superiores em apartamentos e o pavimento térreo em espaços comerciais.

Originalmente projetado por Russell Warren e James Bucklin em 1828, o Arcade Providence é quase um monumento com suas colunas grandiosas e paredes de pedra. Fechado em 2008, preservacionistas - que o declararam monumento nacional em 1976 - lutaram para o seu renascimento. Agora, após US$ 10 milhões terem sido investidos em uma reforma, cerca de 4 mil pessoas aguardam na lista de espera para alugar uma das micro-unidades residenciais.

O átrio central iluminado por uma grande claraboia, receberá uma variedade de pequenos restaurantes e bares. Já as unidades residenciais incluem uma cama elevada, mesa, sofá e TV. As cozinhas são pequenas e contam com uma uma máquina de lavar louça, um micro-ondas e um frigobar.

O Arcade Providence se localiza no centro da cidade de Providence, próximo a restaurantes e à vida noturna da cidade.

Fonte: Archdaily