Notícias

19/09/2016

Wall System irá fornecer divisórias móveis para o Royal Campinas - Convention Business & Hotels

Um dos mais completos centros empresariais do Brasil, com entrega prevista para 2018, será um divisor de águas no mercado de eventos e contará com as paredes móveis da Wall System para modular seus espaços.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Odebrecht Realizações Imobiliárias e o grupo Royal Palm Hotels & Resorts, que investirão juntos R$400 milhões no empreendimento.

Serão 110 mil m² de área construída, com um centro de convenções e exposições integrado a dois hotéis de diferentes categorias, mall com gastronomia e conveniência, além de escritórios e salas corporativas.

Localizado no encontro das rodovias Bandeirantes, Anhanguera e Santos Dumont, o complexo terá fácil acesso ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

O impacto no mercado de eventos deverá ser grande, devido ao ineditismo e à conveniência da proposta. Segundo o diretor executivo do Royal Palm Hotels & Resorts, Antônio Dias, o Royal Campinas - Convention Business & Hotels será único por “integrar um centro de convenções de porte, um hotel Upper Midscale para os participantes dos eventos, e outro hotel para o staff (dotado do inovador conceito chic&basic), com a conveniência de um mall e toda estrutura de atendimento. Além disso, tanto o centro de convenções quanto os hotéis terão um só operador, o que facilitará o processo de negociação do evento”.

As paredes móveis da Wall System, conhecidas por sua qualidade, conforto acústico e durabilidade, serão fundamentais em um projeto que demandará alta flexibilidade de espaços e grande mobilidade de ambientes. O novo centro de convenções e exposições terá o maior ballroom (salão) do Brasil, com capacidade para nove mil pessoas em formato de show ou quatro mil e quinhentas em formato de auditório, além de diversos espaços como foyer, camarins, salas de apoio, cozinha equipada e heliponto.

Integrados ao centro de eventos, estarão os dois hotéis e ainda um mall de serviços, com 46 lojas, praça de alimentação e estacionamento, proporcionando uma experiência completa para os participantes.

O Royal Campinas - Convention Business & Hotels contará ainda com três edifícios comerciais integrados. Serão 143 salas comerciais, 34 espaços para escritórios e um auditório com 50 lugares, além de uma praça com 2000m2.

Fonte: Wall System