Notícias

02/09/2016

Série Architecture da Lego recria miniatura do Capitólio dos Estados Unidos

Após recriar miniaturas de ícones norte-americanos, como o Lincoln Memorial e o Flatiron Building, e o panorama urbano de Nova York, a Lego apresenta o seu mais novo modelo da série “Architecture”, que também faz uma homenagem a outro clássico arquitetônico da terra do Tio Sam.

Trata-se de um edifício de estilo neoclássico do século 18, símbolo maior do poder legislativo do país e um dos mais visitados pelos turistas: o Capitólio dos Estados Unidos, situado em Washington D.C. e sede do Congresso Nacional.

A estrutura do Capitólio foi planejada inicialmente por William Thornton, médico de origem escocesa, em 1793. Seus primeiros esboços foram mais tarde alterados pelos arquitetos Stephen Hallet, Benjamin Latrobe e, logo depois, por Charles Bulfinch. Sua atual cúpula iluminada, de incrível altura, e as laterais da Câmara dos Deputados e do Senado Federal foram criadas por Thomas U. Walter e August Schoenborn, e arrematadas sob a liderança de Edward Clark, em 1866.

Composto por 1.032 peças, o brinquedo retrata a edificação na sua forma atual caracterizada pela Rotunda central, por suas duas divisões e estrutura imponente marcada pelas fachadas na cor branca e colunas sequenciais.

Aos amantes dos blocos de montar, o kit possui um domo geodésico removível, que, quando levantado, descreve o interior detalhado do famoso National Statuary Hall – salão onde se encontram várias estátuas, cada uma representa um importante personagem de um estado para a história americana. E inclui ainda um guia sobre o desenho e a história da sua construção.

Medindo 44,5 cm de largura e 16,5 cm de altura, o novo conjunto Lego será vendido por 99,99 dólares – algo em torno de R$ 320 – e estará disponível para a compra a partir do dia 01 de setembro de 2016.

Fonte: ArqBacana