Notícias

29/08/2016

Prêmio Oscar Niemeyer reconhecerá projetos na América Latina e no Caribe

A Rede de Bienais de Arquitetura da América Latina (REDBAAL) lançou a primeira edição do Prêmio Oscar Niemeyer, que busca o reconhecimento do melhor da produção arquitetônica latino-americana, em um momento de sua grande presença no contexto internacional. A premiação será realizada a cada dois anos.

Serão reconhecidos projetos pelo caráter exemplar, pelos seus valores como proposta arquitetônica e tecnológica e pela sua relação com o contexto, com os aspectos sociais, culturais e ambientais. As obras devem ter sido concluídas nos anos de 2012 a 2015 em um país da América Latina ou do Caribe, mesmo que o seu autor seja de origem diversa.

O objetivo é não só o desenvolvimento e integração da arquitetura latino-americana, mas também da criação de um arquivo digital atualizado das Bienais de Arquitetura da América Latina, com projetos apresentados e premiados, conferências e exposições realizadas.

Os participantes terão até o dia 16 de setembro para apresentarem os seus projetos. A exposição com os projetos selecionados ocorrerá a partir do dia 11 de novembro na cidade de Quito, no Equador. O prêmio será entregue ao projeto vencedor no dia 16 do mesmo mês.

Fonte: au.pini