Notícias

08/08/2016

Vasily Klyukin mostra seu amor pela arquitetura com o Pavilhão das Rosas

Como forma de exprimir seu amor, o arquiteto, designer e escritor russo Vasily Klyukin está presenteando o campo da arquitetura com rosas, literalmente, seu novo projeto, o Pavilhão das Rosas [Roses Pavilion].

Inspirado na beleza e presença das flores, Klyukin projetou um pavilhão feito de vidro e metal, moldados tal qual um ramalhete de rosas. Na proposta, a iluminação interna alterará a cor da edificação -- seja em vermelho, amarelo ou outros tons -- de acordo com o desejo e humor dos visitantes.

Internamente, o espaço foi concebido para abrigar uma floricultura, um spa, uma galeria de arte moderna ou um museu de joias. Em qualquer um destes programas, os visitantes seriam envolvidos pelo odor de flores liberado pelo sistema de ventilação do projeto.

Atualmente, não há planos para construir o Pavilhão das Rosas, mas "se for encontrado um terreno", a proposta poderá se tornar realidade. "De outro modo, este conceito permanecerá para sempre sendo apenas um conjunto de imagens, mas provavelmente inspirará alguém a criar outras visões artísticas."

Fonte: Archdaily