Notícias

28/06/2016

West 8 divulga projeto de um parque de esculturas na Duke University

O escritório de urbanismo e paisagismo West 8 divulgou imagens de um parque recentemente projetado de esculturas para a Duke University. Conhecido como Three Valleys Sculpture Park, o projeto de 140 acre será instituído dentro da dispersa Floresta Duke, ao longo da Campus Drive, projetado pelos Olmsted Brothers, e irá auxiliar a fortalecer a ligação entre os campi leste e oeste de Duke.

Um aspecto central no projeto é sua interação com o projeto para o Nasher Museum of Art, de Rafael Viñoly Architects. O parque irá circundar o edifício, transformando os caminhos do parque em áreas verdes e criando novas entradas em cinco esquinas envidraçadas do átrio do museu. Caminhos sutilmente curvos conduzirão os pedestres pelo terreno de esculturas.

Ao longo do caminho, os três vales, de onde vem o nome do parque, receberão novas pontes para substituir os sistemas ultrapassados de galerias, criando um canal ecológico mais prático e oferecendo aos estudantes e visitantes a possibilidade de desfrutarem da paisagem pela primeira vez. O projeto de West 8 também inclui melhorias para o Campus Drive, jardins e praças do museu, um plano inclinado para esculturas e uma série de passarelas.

Outros projetos atuais de West 8 incluem uma parceria com SHoP Architects para os Jardins Schuylkill da Filadélfia e uma revitalização do distrito de Silverton no Oeste de Londres.

Fonte: Archdaily