Notícias

24/06/2016

Fuksas divulga imagens de novo complexo cultural na Geórgia

Projetado em um parque de Tbilisi, na capital da Geórgia, o complexo cultural terá um teatro musical com 566 assentos, café, lojas e áreas técnicas abrigados em um volume e salão de exposições em outro. Conectados por uma parede de retenção, esses elementos tubulares esculturais se abrem para um amplo espaço verde.

De acordo com o Fuksas, escritório com sede em Roma e Paris, responsável pela obra, a forma afunilada do edifício revestido por painéis de aço inoxidável buscou passar a ideia de um “periscópio”, permitindo ao público vistas do rio e da histórica capital.

A entrada nos espaços marcados por concreto e pela estrutura de aço é realizada por uma escadaria aberta no volume que acomoda o salão de exposições, voltado para o lado sul.

O complexo de 2,9 mil metros quadrados de área construída está localizado próximo ao Salão de Serviço Público, construção marcada por uma irreverente cobertura com pétalas de diferentes tamanhos e que também foi finalizada pelo escritório liderado pelo arquiteto italiano Massimiliano Fuksas, em 2012.

A previsão é que o projeto cultural seja inaugurado em 2017.

Fonte: Arcoweb