Notícias

15/06/2016

BIG, Asif Khan e Caruso St John Architects são finalistas da competição para o projeto da nova sede do Museu de Londres

O Museu de Londres anunciou os seis finalistas para o projeto da sua nova unidade, em West Smithfield. A competição é de nível internacional e organizada pelo Malcom Reading Consultants. Foram quase 80 equipes participantes na primeira fase. O investimento para a construção do novo museu é de U$ 185 mil a U$ 213 mil.

As equipes seleciondas foram Bjarke Ingels Group (BIG) + Hawkins/Brown; Caruso St John Architects; Diener & Diener Architekten + Sergison Bates Architects; Lacaton & Vassal Architectes + Pernilla Ohrstedt Studio; Stanton Williams + Asif Khan; e studio Milou architecture + RL&Associés + Axis Architects.

A diretora do museu, Sharon Ament, demonstrou empolgação com a escolha dos finalistas. "Até agora, tem sido um processo intrigante, o alcance de práticas arquitetônicas criativas que se inscreveram é fenomenal.

Os finalistas prometem uma próxima etapa fascinante, quando os projetos finais serão expostos no Museu de Londres, nesse verão. Estou ansiosa por ouvir os olhares de londrinos e do júri para decidir o vencedor", disse.

Lucy Musgrave, uma das juradas, afirmou: "O local para esse museu é complexo. A lista dos finalistas representa um intrigante alcance de talento, algumas colaborações novas e inspiradas, e reflete a significância internacional da competição. Cada um dos finalistas, de formas diferentes, criou grandes espaços culturais pelo mundo, e estamos confiantes que farão o mesmo por Londres".

Fonte: au.pini