Notícias

06/06/2016

Isay Weinfeld é escolhido para projetar novo restaurante Four Seasons, em Nova York

O arquiteto brasileiro Isay Weinfeld foi escolhido, por meio de um concurso fechado, para projetar o novo Four Seasons Restaurant em Nova York, nos Estados Unidos. O local é conhecido por amantes da arquitetura, já que a sua unidade original, aberta em 1959, foi projetada por Philip Johnson e Mies van der Rohe, além de ser decorada pela tapeçaria de Pablo Picasso para os Balés Russos.

Além da fama gastronômica e arquitetônica, o Four Seasons serviu de vitrine para obras de importantes artistas plásticos, como Andy Warhol, Joán Miró, Jackson Pollock, Frank Stella, Helen Frankenthaler e Robert Rauchenberg.

Esse tradicional endereço será fechado em julho, após o encerramento do contrato de locação do espaço. A nova unidade ficará a quatro quadras do antigo restaurante, na Park Avenue, e está prevista para ser aberta em 2017. Weinfeld será o responsável por todo o mobiliário, incluindo louças, uniformes dos garçons e comunicação visual.

Em entrevista ao Podcast Rio Bravo, o arquiteto brasileiro falou sobre a sua paixão pela arte. “Comecei fazendo arte conceitual, trabalhos em museus e depois eu passei para o super oito, ou foi quase ao mesmo tempo, e eu fui indo assim. Acho que era mais para fazer alguma coisa ligada à arte que eu sentia que era o meu caminho; estava chegando perto de fazer faculdade e eu optei por arquitetura, mas não que fosse alguma coisa para a qual eu tivesse percebido que tinha nascido”.

O escritório do arquiteto frisa a atuação multidisciplinar como meio de desenvolvimento nas diversas áreas (residencial, comercial, corporativa, hoteleira, desenho de mobiliário, cenografia, etc) e de melhor desempenho das responsabilidades.

Fonte: au.pini