Notícias

10/05/2016

Zaha Hadid e Paul Smith projetam inusitado campo de golfe em Londres

Uma campanha colaborativa foi iniciada pelos organizadores do London Design Festival para a construção de um visionário campo de golfe em uma praça no centro da capital inglesa. O objetivo é arrecadar 120 mil libras, o equivalente a R$ 608,7 mil.

A inusitada proposta conta com desenhos de profissionais renomados como os designers Tom Dixon e Paul Smith, e de Zaha Hadid, sendo um dos últimos trabalhos da arquiteta iraquiana antes de seu falecimento.

O trecho criado por Paul Smith transforma os degraus da praça em uma série de pistas que lembram cascatas com cores vivas. Zaha Hadid aplicou as formas onduladas que marcam seus projetos no intervalo de duas camadas planejadas entre estátuas de leões. Já Tom Dixon criou um buraco gigante em forma de funil que sai de uma estrutura rosa.

Também contribuíram para o projeto os artistas Mark Wallinger e Camille Walala, os estúdios de arquitetura Atelier Bow-Wow, HAT com Tim Hunkin, Neon e Ordinary Architecture.

Se o dinheiro necessário for arrecadado, o campo de golfe será instalado de 16 a 22 de setembro, como parte das atividades do London Design Festival 2016. Os participantes que doarem entre cinco e cinco mil libras para o fundo receberão itens limitados criados pelos artistas e designers envolvidos.

Fonte: ArqBacana