Notícias

31/03/2016

Studio Gang lança projeto do prédo que será o terceiro mais alto de Chicago, nos Estados Unidos

O Studio Gang divulgou o seu novo projeto de um arranha-céu de luxo, o Vista Tower, em Chicago, nos Estados Unidos. O edifício residencial de 95 andares tem aproximadamente 365 metros de altura, sendo que os primeiros 11 pavimentos são compostos por um hotel cinco estrelas, enquanto os demais, por unidades residenciais.

Ao ser construído, o prédio será o terceiro mais alto da cidade. O escritório afirma que a sua aparência explora as propriedades geométricas de um “frustum”, um formato encontrado em cristais e em pedras preciosas.

Mais de 20 galerias envidraçadas ocupam os andares mais elevados, e as unidades restantes são compostas por apartamentos de um a quatro dormitórios. As janelas correspondem aos espaços do chão ao teto, e garantem a vista do Lago Michigan e do Parque Millennium. Também luxuoso, o interior reflete o tema dos cristais, minerais e joias.

Já que o programa residencial é unido ao hotel, os moradores terão acesso às comodidades dele e, ao mesmo tempo, a um espaço chamado de Club Vista. A área é composta por uma sala de jantar privada, uma cozinha de demonstração, uma adega, lounges e um terraço aberto com um espaço de ginástica.

O projeto de U$ 950 milhões é apoiado pela empresa chinesa Wanda Group e pela Magellan Development Group, de Chicago. Os preços dos apartamentos vão de um milhão de dólares (o de um dormitório) a 17,1 milhões de dólares (a cobertura duplex).

Fonte: au.pini