Notícias

29/03/2016

BIG projeta novo estádio de futebol americano do Washington Redskins

O escritório BIG revelou seu projeto para o novo estádio do Washington Redskins. Conformado por uma espécie de fosso, a estrutura semitransparente e ondulosa foi projetada para redefinir a tipologia dos estádios. Além de receber os jogos da equipe, o BIG pretende que o estádio seja utilizado para outros fins além de apenas futebol americano, ao longo de todo o ano.

“O estádio foi projetado tanto para receber os eventos pré-jogo, como o jogo em si”, Bjarke Ingels afirma para 60 Minutes. "Estas reuniões de torcedores antes dos jogos se tornam piqueniques no parque. Isto, na verdade, pode dar ao estádio um uso mais ativo durante o ano, sem destruir o gramado para as partidas de futebol americano".

“Um estádio típico da NFL tem possibilidade de melhorias?” Pergunta Ingels ao The Washington Post. “Sim, provavelmente. É um desperdício de recursos ter um enorme equipamento ativo apenas 10 vezes ao ano... Além disto, procuramos expandir a experiência do uso do estádio — antes, durante e depois da partida — com seus ingredientes essenciais — providenciar a melhor convivência para os jogadores e fãs e também criar um estádio mais compacto e eficiente, diferentemente das enormes instalações do passado"

O proprietário do time, Daniel Snyder, precisa ainda escolher o novo lar do estádio. Os Redskins jogam atualmente no Campo da FedEx com 80.000 assentos em Maryland. Há rumores de que eles consideram voltar para Washington ou se mudar para Virginia.

Fonte: Archdaily