Notícias

18/03/2016

Praia de Ipanema terá pavilhão desenhado por Henning Larsen

O escritório dinamarquês Henning Larsen Architects revelou os desenhos do pavilhão que será construído na praia de Ipanema, Rio de Janeiro, em agosto.

O pavilhão "The Heart of Denmark" (O coração da Dinamarca, em português), receberá eventos de esporte, música e culinária durante os Jogos Olímpicos neste ano.

O espaço abrigará bar, sala de imprensa e exposição sobre cidades sustentáveis, além de um anfiteatro onde os visitantes poderão contemplar a paisagem e assistir aos jogos a partir de telões.

A estrutura de 300 metros quadrados é concebida como uma tenda e será dividida em quatro seções, ligadas por uma peça em forma de cruz, feita de acrílico transparente.

O formato da estrutura faz referência à paisagem montanhosa da cidade e aos marcantes trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer.

À noite, luzes de led iluminarão o pavilhão com as cores da bandeira dinamarquesa ou brasileira. Além disso, o projeto de iluminação receberá as cores olímpicas em eventos específicos.

O projeto será executado pelo conselho de turismo dinamarquês VisitDenmark ao lado da Fundação Dinamarquesa da Indústria, Fundação Nordea, Realdania e Grundfos.

Fonte: ArcoWeb