Notícias

17/03/2016

BIG e Thomas Heatherwick atualizam projeto da nova sede do Google na Califórnia, nos EUA

Foi divulgada a atualização do projeto para a reforma da nova sede do Google na Califórnia, realizada pelo Bjarke Ingels Group (BIG) e por Thomas Heatherwick. A ideia central é criar uma aproximação do espaço com a natureza, com a comunidade e com a inovação.

A localização é a cidade de Mountain View. Uma cobertura garante a regulação térmica do local. “Nossos planos para os espaços abertos e fechados incluem habitantes nativos e uma vegetação planejada para apoiar a biodiversidade local e criar oportunidades educacionais à comunidade”, revelou a equipe de planejamento. O andar térreo inclui uma coleção de pavilhões com um “green loop” público, que corta o prédio; este permanecerá aberto do amanhecer ao crepúsculo.

Quanto à comunidade, o espaço oferecerá cafés e lojas que promoverão um destino social tanto aos funcionários do Google quanto ao público externo. Corredores mais estreitos entre os pavilhões garantirão espaços mais quietos e íntimos para colaboração e conversas privadas. Sobre as construções, um andar de escritórios manterá os funcionários espacial e visualmente conectados.

O projeto deve garantir um novo público e espaços privados ao adicionar topografias feitas pelo homem, que definem rotas. Para garantir a constante iluminação natural em um espaço interno tão vasto, uma leve cobertura permanecerá erguida por uma grade de mastros de tendas, enquanto paredes de cortina vertical em todas as quatro elevações garantem vistas externas agradáveis.

Fonte: au.pini