Notícias

01/03/2016

Norman Foster projeta expansão de museu de arte na Flórida

O Norton Museum of Art, situado em Palm Beach, Flórida, Estados Unidos, completou 75 anos de existência no último dia 6 de fevereiro. Durante a cerimônia de comemoração, foram iniciadas as obras de expansão e revitalização do edifício. O projeto é assinado por Foster + Partners.

Segundo o escritório, a expansão quebrou a simetria do desenho original do arquiteto Marion Sims Wyeth, composto por pavilhões de um pavimento ao redor de uma pátio central. Além disso, a configuração axial foi destruída devido ao reposicionamento da entrada principal.

A nova entrada é marcada por três pavilhões de dois andares sob um teto de metal. O programa conta com auditório, centro de exposições, centro educacional, loja e um restaurante que funciona independente do museu durante a noite.

Foster + Partners também criou uma série de novas galerias, que complementarão a edificação existente, ampliando a sintonia com a paisagem do entorno.

Criado em 1941, o Norton Museum of Art abriga a coleção de arte do industrial Ralph Hubbard Norton e sua esposa, Elizabeth.

Fonte: ArcoWeb