Notícias

19/01/2016

Na França, hotel inova e oferece "Quartos-Bolha"

Um hotel francês chamado “Attrap’Rêves” teve uma ideia diferente para deixar os hóspedes em contato com a natureza: Criou quartos em forma de bolha, que funcionam como se fossem pequenos chalés redondos e translúcidos.

As bolhas são feitas de material plástico reciclável e são totalmente transparentes, com algumas delas apenas com faixas esbranquiçadas e opacas, bloqueando a vista na parte mais baixa, mas ainda com a parte de cima toda aberta.

Uma pequena bomba garante a circulação do ar, já que os quartos têm ótima visibilidade mas não têm janela. Essa bomba, no entanto, gasta pouca energia, e a iluminação é feita através de lanternas.

A intenção do hotel, segundo eles, é integrar os hóspedes à natureza, na esperança de estimular o respeito por ela. Os quartos acabam sendo muito procurados por casais em busca de momentos românticos ou pessoas querendo relaxar, mesmo que seja por apenas uma tarde ou em uma noite estrelada.

Juntando todos os hotéis da rede, são ao todo 134 bolhas, e todas elas ficam espaçadas entre si, e em regiões bem arborizadas, o que garante certa privacidade para o usuário de cada uma delas.

A cozinha, banheiros, recepção e outras instalações que requerem maior infra-estrutura elétrica e hidráulica ficam no corpo principal do hotel, que não tem forma de bolha.

Fonte: Dicas de Arquitetura