Notícias

19/11/2015

Projeto na Dinamarca cria passarela de pedestres entre dois edifícios, a 65 metros de altura

O escritório Steven Holl Architects assina o projeto de dois arranha-céus conectados por uma passarela de pedestres em Copenhague, na Dinamarca. A estrutura, que liga dois lados da região portuária, é instalada sobre o mar a 65 metros de altura.

A proposta venceu um concurso internacional de ideias em outubro de 2008 e tem a execução prevista para ser iniciada em 2016, após ser adiada diversas vezes.

O projeto prevê a construção da torre Langelinie, que será localizada no cais homônimo e terá a frente voltada para o mar, e a torre Marmormolen, com frente voltada para a cidade. Entre os dois edifícios, que terão fachadas cobertas por placas de vidro, duas pontes estaiadas envoltas por paredes de vidro se conectarão, criando uma passarela única.

Os arranha-céus vão somar 624,500 mil m² de área construída e terão o entorno revitalizado com a criação de praças arborizadas.

As pontes terão as superfícies inferiores revestidas de alumínio laranja e amarelo, que durante a noite devem receber iluminação cênica para refletir as cores na água. As torres serão construídas na saída do porto de Copenhague, mas não irão interferir na passagem das embarcações.

Fonte: au.pini