Notícias

28/10/2015

Divulgadas imagens do novo Museu de Arte Moderna de São Francisco

Obra do edifício anexo projetado pelo Snøhetta para o museu de arte moderna de São Francisco (SFMOMA), na Califórnia, EUA, está quase completa.

O edifício anexo de 21,8 mil metros quadrados está sendo construído, desde 2013, atrás do Museu de Arte Moderna de São Francisco (SFMOMA), criado pelo arquiteto suíço Mario Botta em 1995 e considerado um controverso exemplo de arquitetura pós-moderna.

A fachada da edificação assinada pelo escritório norueguês Snøhetta é marcada por painéis de polímero reforçados com fibras de vidro e pontuada por faixas horizontais, contrastando com o prédio de alvenaria e formas regulares já existente.

A nova estrutura de 10 andares incluirá espaços para eventos, um teatro multiúso, centros de educação e conservação, uma biblioteca, escritórios administrativos, arquivos, além de 9,2 mil metros de galerias distribuídas por cinco pavimentos centrais.

Snøhetta foi selecionado para o projeto de extensão em 2010, desbancando Adjaye Associates, Diller Scofidio + Renfro e Foster+Partners.

O Museu de Arte Moderna de São Francisco (SFMOMA) anunciou a abertura oficial para 14 de maio de 2016.

Fonte: Arcoweb