Notícias

27/10/2015

Hotel de Foster em Londres terá piscina com borda infinita na cobertura

O escritório Foster+Partners divulgou imagens do prédio formado por 160 quartos de hotel que será construído na capital inglesa. A edificação integra a terceira fase de um empreendimento de uso misto no terreno da Usina Termelétrica de Battersea - o The Skyline.

O projeto chama atenção pela piscina de borda infinita situada no extremo sul do edifício, junto a uma das quatro emblemáticas chaminés da histórica usina desativada em 1983.

Batizada de “a joia”, a piscina será construída no telhado-jardim de 250 metros quadrados projetado pelo escritório de paisagismo, com sede em Nova York, James Corner Field Operations.

A ideia é que o hotel tenha ainda restaurante e bar elevados, oferecendo vistas panorâmicas da região, além de uma galeria de arte pública, um café e um lounge.

A terceira etapa do projeto de requalificação da Usina Termelétrica de Battersea foi revelada em abril de 2014 e conta ainda com cinco prédios residenciais e uma rua pedonal chamada de Electric Boulevard. Também participa do projeto o arquiteto Frank Gehry.

O plano diretor assinado pelo arquiteto Rafael Viñoly inclui ainda a construção de 3,4 mil novas residências, um centro comercial e uma nova estação do metrô de Londres em torno do edifício original, que está sendo reformado.

Fonte: Arcoweb