Notícias

23/10/2015

Sagrada Família deve ser finalizada até 2030

A construção das seis torres que completam o projeto de Antoni Gaudí, iniciado em 1882 em Barcelona, foi anunciada esta semana.

O arquiteto Jordi Faulí, diretor e coordenador do Conselho de Construção da Sagrada Família, anunciou recentemente que a obra do templo vai entrar na sua etapa final.

Para finalizar o famoso projeto do arquiteto catalão Antoni Gaudí, serão construídas seis torres até 2026, com ornamentação programada para até 2030. Quando estiver completa, a Sagrada Família será a maior edificação religiosa da Europa.

A torre de Jesus, a mais alta das seis, terá 172 metros de altura. Um dos desejos de Gaudí era que a obra não ultrapassasse os 180 metros de altura da montanha de Montjuïc, também em Barcelona.

As seis torres, que completam as 18 torres integrantes do projeto, representam Jesus, Maria e os quatro evangelistas, João, Mateus, Marcos e Lucas.

A pedra fundamental da Sagrada Família foi lançada em 1882 e, desde a morte de Gaudí em 1926, são feitos esforços para finalizar seu trabalho.

Fonte: Arcoweb