Notícias

30/09/2015

Expansão do Tate Modern de Herzog & de Meuron será inaugurada em 2016

Recentemente, Sir Nicholas Serota, diretor do Tate Modern, anunciou que a expansão projetada por Herzog & de Meuron será oficialmente inaugurada no dia 17 de fevereiro de 2016. A galeria, inaugurada originalmente em 2000, dentro de uma antiga estação de energia no Bankside de Londres, transformou dramaticamente a relação do Reino Unidocom a arte moderna e contemporânea. Desde então, o Tate Modern se tornou um bastião de tendências artísticas e exposições de alto calibre, tornando-se um dos centros de arte mais visitados da capital britânica.

Segundo Serota, "o novo Tate Modern desafiará a história tradicional da arte moderna e oferecerá uma nova perspectiva em relação a artistas de todo o mundo em uma remodelação completa do edifício. A galeria também será um lugar coletivo onde as pessoas poderão se encontrar para compartilhar, debater e criar", acrescentou o diretor.

O Architects' Journal divulgou que "o custo original estimado do projeto de £215 milhões em 2012 subiu para £260 milhões [hoje]." O Tate ainda tem que angariar £30 milhões para alcançar o novo orçamento.

Fonte: Archdaily