Notícias

29/07/2015

Piers Park será remodelado e ganhará integração com os sistemas de transporte e lazer de St. Petersburg

O Conselho Municipal de St. Petersburg aprovou a proposta de Rogers Partners, Ken Smith e ASD para a remodelação do "Pier Park", destinando fundos para a demolição do píer atual e início das novas obras. O projeto, selecionado a partir de um concurso organizado pela cidade, substituirá "um ícone em envelhecimento" - uma estrutura piramidal invertida dos anos 1970 que ocupa a cabeceira do píer - e foca em integrar programas flexíveis e comunitários em toda a extensão do píer e seu entorno.

"Cada uma das incarnações passadas do píer teve sua própria série de programas e usos, alguns mais ambiciosos que outros", comentou John Curran, diretor do ASD e chefe de projeto do novo píer.

"Nosso projeto reconecta o píer à vida diária da cidade, ligando-se aos sistemas de transporte e lazer (percursos de bicicleta, pistas de corrida, estacionamentos e sistema de transporte público), e também sobrepondo novas opções de transporte, como o Looper Trolley e um provável sistema de balsas de alta velocidade", acrescentou Robert M. Rogers, fundador do Rogers Partners.

"Os parques urbanos mais bem sucedidos do país acomodam mudanças ao longo do tempo... O novo píer de St. Petersburg pode ser bem sucedido durante gerações, pois pode ser rico em usos agora, em vinte anos, em cinquenta e em setenta e cinco."

A aprovação do Pier Park vem alguns anos após a tentativa mal sucedida da cidade de implementar o projeto vencedor de um concurso anterior, de Michael Maltzan Architecture, que foi rejeitado pelo público. A demolição para dar lugar à proposta de Rogers e ASD está prevista para o fim este ano.

Fonte: Archdaily