Notícias

24/07/2015

Aprovado o projeto para construção do Eisenhower Memorial

Edifício é uma homenagem a Dwight D. Eisenhower - 34º presidente dos Estados Unidos, que governou no período de 1953 até 1961.

A Comissão de Planejamento da Capital Nacional (NCPC) dos Estados Unidos concedeu a aprovação do projeto do arquiteto canadense Frank Gehry para o memorial em homenagem a Dwight D. Eisenhower - 34º presidente do país, que governou no período de 1953 até 1961.

O Congresso já havia votado para a realização deste memorial, a ser sediado em Washington, em 1999, mas só agora sua versão final foi aprovada, após passar por muitas revisões. O projeto conta com um parque de cerca de quatro hectares, que ficará ao longo da avenida Independence.

De acordo com o informado em relatório pelo NCPC, o projeto Dwight D. Eisenhower Memorial satisfaz os objetivos e princípios de design estabelecidos pela comissão para o espaço, de preservar e reforçar o carácter único deste local e estabelecer um novo espaço verde.

Para avançar, a comissão deve assegurar o financiamento para o projeto, que está estimado em 142 milhões de dólares. Atualmente, não há nenhum orçamento para a construção.

Fonte: Arcoweb