Notícias

10/07/2015

Casa com arquitetura inovadora incrustada num penhasco garante vista privilegiada para o Mar Egeu

Casa Brutale é uma residência conceitual apresentada pela OPA (plataforma aberta para a arquitetura). Sua fundação está nas profundezas de um penhasco, oferecendo uma versão inversa da Casa Malaparte (obra-prima de Adalberto Libera): nada se estende acima do solo.

Esta máxima da interação do homem com a natureza é feita basicamente com madeira, vidro e concreto bruto, a Casa Brutale possui fachada de vidro que garante uma gloriosa vista para o Mar Egeu e tem em seu teto uma piscina feita de vidro reforçado que fornece luz natural para o interior da residência. Detalhes em aço revestido de preto e madeira envelhecida completam a estética singular do projeto.

A entrada na residência se dá por uma escada de concreto com 50 degraus ou via elevador. A porta de madeira é a entrada para a visão paradisíaca que o local proporciona. O aspecto minimalista prevalece em todos os detalhes: mesa de jantar e bancos de concreto folheados de madeira, escada interna que leva para o mezanino em aço, dormitório com cama de concreto e acabamento em madeira e paredes espelhadas que aprimoram o jogo de luz e sombras do ambiente. Um sonho que espera tornar-se real.

Fonte: Hypeness