Notícias

02/07/2015

MGA propõe o edifício de madeira mais alto do mundo em Paris

Os escritórios Michael Green Architecture (MGA) e DVVD uniram forças com a incorporadora REI France para desenvolver o projeto do edifício de madeira mais alto do mundo em Paris. A proposta, que faz parte do inovador concurso Réinventer Paris, organizado pela prefeitura da cidade, busca aliviar os problemas de habitação na capital francesa.

"Nosso objetivo é, através da inovação, do contato social e da construção de um sentido de comunidade, criar um projeto que se torne importante e único para Paris", disse Michael Green, diretor do MGA. "Assim como Gustave Eiffel desconstruiu nossa noção do que era possível um século e meio atrás, esse projeto pode impulsionar a inovação com madeira tendo a França na linha de frente."

A torre de 35 pavimentos tem foco especial na esfera comunitária. Com uma mistura estratégica de comércios, O habitação social, um hotel para estudantes, agricultura urbana, uma estação de ônibus, um hub para carros elétricos e outros equipamentos, a proposta espera "impulsionar a visão da cidade em direção a uma metrópole conectada e vibrante" e "definir a próxima geração da construção da cidade".

Fonte: Archdaily