Notícias

30/06/2015

Franceses projetam o Guggenheim Helsinki Museum

No projeto escolhido, cuja autoria é do escritório Moreau Kusunoki Architectes, os visitantes se envolverão com as obras de arte e os programas do museu por meio de pavilhões conectados e praças organizadas em torno de uma rua interna.]

O edifício, revestido por vidro e madeira, possui nove volumes de altura reduzida e conectados por uma passarela de pedestres ao Observatory Park, com uma torre que lembra um farol.

O projeto batizado de “Art in the City” e que receberá prêmio de 100 mil euros, estava entre seis finalistas anunciados em dezembro de 2014 - AGPS Architecture, Asif Khan, Fake Industries Architectural Agonism, Haas Cook Zemmrich STUDIO2050 e SMAR Architecture Studio.

As propostas foram avaliadas anonimamente pelo júri - identificadas apenas por um número de inscrição. No dia 1º de julho, o Guggenheim Museum de Nova York receberá um evento público gratuito com Hiroko Kusunoki e Nicolas Moreau, titulares do Moreau Kusunoki Architectes, para celebrar e apresentar oficialmente o projeto vencedor.

Fonte: Arcoweb