Notícias

23/06/2015

MAD Architects revela seu primeiro projeto residencial nos EUA

Trata-se de uma vila composta por 18 unidades residenciais situadas no topo de um espaço comercial, e que imita uma pequena colina branca sinuosa.

A vila batizada de “8600 Wilshire” será construída em Beverly Hills, Los Angeles, seguindo a filosofia do fundador do escritório MAD Architects, MA yansong, que busca unir natureza e comunidade em cidades de alta densidade.

Um espaço comercial com fachadas de vidro transparente serve como base para as 18 casas - de diferentes formatos e tipos - projetadas com vidro branco e para uma varanda suspensa. A aglomeração colabora com o senso de comunidade, mas, por meio de varanda-pátios individuais, também garante independência e privacidade.

A vila é envolta por trepadeiras resistentes à seca. No interior, árvores de diversos tamanhos compõem os pátios. A ideia é uma referência à vegetação das famosas encostas adjacentes a Los Angeles.

A expectativa é que o projeto, vencedor da categoria “design concept” no Los Angeles Architectural Awards, saia do papel em outubro deste ano.

Fonte: Arcoweb