Notícias

12/06/2015

Museu Olímpico dos Estado Unidos tem fachada inspirada no movimento dos atletas

O estúdio de arquitetura nova iorquino Diller Scofidio + Renfro divulgou imagens preliminares do novo museu dedicado aos atletas olímpicos e paraolímpicos norte-americanos, em Colorado Springs, Colorado (Estados Unidos).

Galerias e espaços públicos serão organizadas em torno de um grande átrio, formando uma série de ambientes que levam ao andar superior com vista para o pico Pike. "Inspirado pelo movimento dos atletas, o Museu Olímpico dos Estados Unidos, possui espirais para cima e para fora, a partir de um átrio central, atraindo o público na sua base e impulsionando-os através das galerias", explica Elizabeth Diller, diretora do escritório Diller Scofidio + Renfro, em comunicado.

Um conjunto de escadas funcionam como arquibancadas e se fundem com a construção da praça, a fim de incentivar reuniões pública. O projeto abrange 0,7 hectares, em uma das principais áreas de renovação urbana no centro da cidade de Colorado Springs.

A instalação de 5.600 metros quadrados, será o único museu em todo o país dedicado aos Jogos Olímpicos. Além dos 1.900 metros quadrados de galerias, o museu também vai incluir um grande auditório e estúdio de transmissão.

Autoridades do museu pretendem inaugurar o espaço em 2018, a tempo para os Jogos Olímpicos de Inverno, realizados em Pyeongchang, Coréia do Sul. Antes disso, eles terão de levantar 80 milhões de dólares para poder executar a construção e a operação do empreendimento – que já recebeu 42 milhões de dólares.

Veja mais imagens do projeto no link abaixo.

http://arcoweb.com.br/noticias/arquitetura/diller-scofidio-renfro-museu-atletas-olimpicos

Fonte: Arcoweb