Notícias

15/05/2015

BIG cria espaço cultural sob campo de futebol em escola dinamarquesa

O prédio de 1.400 metros quadrados foi construído como parte do projeto de esporte e cultura do Bjarke Ingels Group, o BIG, para a Old Hellerup High School, localizada ao norte de copenhague.

As obras do espaço destinado a atividades culturais e artísticas começaram em 2013, assim que a construção da primeira parte do complexo multiuso foi finalizada - um ginásio subterrâneo utilizado para práticas esportivas, cerimônias de graduação e eventos sociais, batizado de Gammel Hellerup Gymnasium.

Partes do edifício estão localizadas sob a parte elevada de um campo de futebol. Assim, seu telhado servirá como uma arquibancada informal onde os alunos poderão acompanhar os jogos.

O material utilizado na construção da estrutura de dois andares é o mesmo utilizado no ginásio - madeira e concreto, criando um identidade visual para o local de ensino.

"Minha escola, anteriormente introvertida e dispersa, tornou-se aberta e integrada por meio de duas intervenções concentradas", declarou Bjarke Ingels, ex-aluno do colégio e titular do BIG.

Fonte: Arcoweb