Notícias

06/04/2015

Inserida num ponto estratégico da Cidade do México, Torre 41 se mostra como uma escultura de luz, ao cair da noite.

Em frente ao majestoso Bosque de Chapultepec, a Torre 41 se mostra diante do contexto imediato como uma escultura de luz, ao cair da noite.

Os espaços interiores foram resolvidos de acordo com a estrutura: duas paredes estruturais de concreto que suportam os mezaninos de aço e que são reforçadas por uma estrutura metálica secundária transversal na fachada.

Desta maneira, a configuração estrutura permite as plantas livres, gerando espaços flexíveis para qualquer uso dos escritórios.

Funcionalmente, o edifício conta com sete pavimentos para escritórios, um lobby de pé-direito triplo, circulações verticais ao oeste e uma cobertura verde no seu último nível, a qual abre um diálogo e se relaciona com o exterior.

O edifício de escritórios foi projetado com a intenção de não integrar sistemas de calefação, nem de ar condicionado; sendo sua estratégia bioclimática, a ventilação cruzada a partir da abertura de vãos em ambos os lados.

A materialidade aparente do lugar está exposta a um excelente nível de detalhe e sem ornamentos extras, criando uma atmosfera acolhedora em seu interior.

Para atenuar a hostilidade do ruído provocado pelo tráfego, foi projetado um jardim, fontes de água e um mural acústico no térreo que absorvem e contrariam a contaminação auditiva.

Fonte: Archdaily