Notícias

09/03/2015

Wall System supervisiona instalação de painéis gigantes no Convention Center Tel-Aviv, em Israel

A Wall System foi escolhida pela matriz da HUFCOR, nos EUA, para supervisionar a instalação dos painéis de 17 metros de altura do Convention Center Tel-Aviv, em Israel. Uma equipe do Brasil foi enviada para a missão, realizada durante a última quinzena do mês de fevereiro.

Esta é uma das paredes mais altas já construídas em todo o mundo, nessa empreitada conjunta entre as equipes americana, israelense e brasileira do Grupo HUFCOR.

"Trata-se de um trabalho tecnicamente muito delicado. Painéis com essa altura são construídos em duas partes, pois seria impossível transportá-los”, explica Rafael Marques, gerente de instalações de Wall System/ Hufcor e líder da equipe brasileira. "Cada painel pesa mais de uma tonelada, compondo cada parede cerca de 59 toneladas de carga, suportados pela estrutura superior”, completa Marques.

Equipamentos especiais, intersecções pré-programadas e dispositivos adicionais de segurança são requeridos para instalar e operar esse tipo de parede. Há todo um cuidado na estruturação e projeto desses painéis, pois obras como essa exigem trilhos especiais de aço com curvas especialmente programadas. Ao mesmo tempo, salienta Marques, o sistema da HUFCOR é tão eficaz em sua movimentação, que faz com que painéis de tamanha altura e peso pareçam incrivelmente leves e operados por apenas uma pessoa. “É sensacional e gratificante completar uma obra desse porte”, destaca.

Gideon Mor, Project Manager da Credo, distribuidora da HUFCOR em Israel, ressalta o trabalho da empresa brasileira: "tivemos o prazer de trabalhar com a Wall System e sua dedicação, profissionalismo e habilidade de seus profissionais nos permitiram avançar e cumprir nosso prazo de entrega planejado. Estou muito grato de ter trabalhado com eles ", elogia.

Vale lembrar que a Wall System/Hufcor também forneceu e instalou os painéis mais altos da América Latina, com 14 metros de altura, no Centro de eventos do Ceará. Acesse www.wallsystem.com.br/hufcor600/ e saiba mais sobre os painéis gigantes.

Assista ao vídeo e veja como foi o processo de instalação das paredes móveis no Melbourne Convention Centre, na Austrália:

www.youtube.com/watch?v=FqYzJdyR5wQ

Fonte: