Notícias

13/01/2015

Inaugurado o novo Museu de Design de Barcelona

O público pode conferir no espaço de 8 mil metros quadrados, conhecido como Disseny Hub Barcelona, coleções que representam a história do design catalão do século 3 até os dias de hoje.

O Disseny Hub reúne mais de 70 mil itens de quatro museus independentes - Museu de Artes Decorativas, Museu da Cerâmica, Museu do Tecido e Vestimenta e Gabinete de Artes Gráficas – e de um centro de pesquisa.

O interior do edifício é dividido em duas partes: um centro de exposições, distribuído em quatro andares superiores, e um centro de documentação, localizado no porão.

O estúdio local MBM Arquitectes desenvolveu a estrutura revestida de chapas de zinco do museu ao lado da Praça das Glórias Catalãs, um amplo jardim submerso no centro de uma rotatória elevada.

O projeto apresenta de um lado um grande volume angular contendo um auditório cantilever, e de outro, uma caixa suspensa que apresenta amplas seções de vidro. As duas projeções, juntamente com o revestimento de metal, dão ao edifício aparência em forma de bigorna.

Fonte: Arcoweb