Notícias

24/12/2014

Arquiteto desenvolve casa inovadora em meio ao deserto da Califórnia

Alguma vez você já pensou em fugir para o meio do deserto? Então imagine se você pudesse passar a vida inteira morando por lá. Esta casa, em pleno deserto californiano, é praticamente uma obra-prima da arquitetura, que permanece em harmonia com o clima árido do local.

Tudo começou no final dos anos 80, quando os proprietários Bev e Jay Doolittle enviaram uma carta convidando o arquiteto Ken Kellogg para conhecer seus 10 acres de terra localizados em Joshua Tree. Junto com a carta, eles aproveitaram para enviar também algumas fotografias, o que foi decisivo para que o arquiteto aceitasse o convite. A partir daí foi um passo para que a construção da casa em pleno deserto começasse. Os proprietários deram total liberdade de criação a Ken, o que se reflete em um projeto único, em harmonia com o ambiente ao redor.

A casa ficou pronta em 1993, mas foram precisos ainda alguns anos para que o design interior do ambiente o deixasse completo, sob o comando de John Vugrin, que precisou dar o melhor de si para encontrar móveis e uma decoração à altura do local. Foi apenas nos anos 2000 que os proprietários puderam se mudar para a casa.

O lugar é de uma beleza única e o resultado deste trabalho promete fazer qualquer um ter vontade de passar ao menos alguns dias em pleno deserto. A casa foi posta à venda no início do ano – o valor de viver em meio ao deserto é de U$ 3 milhões (pouco mais de R$ 8 milhões).

Veja mais imagens deste projeto no link abaixo.

goo.gl/NaTtuJ

Fonte: Hypeness