Notícias

12/12/2014

Zaha Hadid quer criar nova tipologia de outdoors

A pedido da agência de publicidade britânica JCDecaux, Zaha Hadid acaba de desenvolver um outdoor marcado por linhas curvas que será implantado na zona oeste de Londres. De acordo com a arquiteta iraquiana, a peça “criará uma nova tipologia de outdoors publicitários”.

Grandes anéis de aço envolvem a fachada principal da estrutura, voltada para a rua, que abrigará uma tela digital com o anúncio da marca de relógios Omega. Todos os elementos metálicos contarão com acabamento fosco a fim de reduzir o reflexo do sol e dos faróis de carros e motocicletas.

“O design permite que as fitas se enrolem ao redor da tela, que é capaz de se integrar à estrutura, enfatizando a fluídez do design e transpassando o tradicional formato retangular dos outdoors publicitários”, afirmam os arquitetos.

O volume que atualmente abriga dois espaços publicitários de 12 metros de largura será completamente demolido para a construção do outdoor de Zaha, caso o projeto seja aprovado pelo Comitê de Planejamento Urbano de Kensington e Chelsea.

Fonte: Arcoweb