Notícias

08/12/2014

Jardim brasileiro é eleito o mais bonito do mundo

Com mais de seis mil metros quadrados, um jardim desenhado pelo paisagista Alex Hanazaki acaba de ser eleito o mais bonito do mundo pela Sociedade Americana de Arquitetos Paisagistas (Asla, sigla em inglês).

O projeto ficou em primeiro lugar na categoria de paisagismo em projetos residenciais, na edição de 2014 da premiação internacional.

Ao longo de três amplos espaços externos subdivididos, o jardim foi concebido e implementado para complementar esteticamente a casa da arquiteta Debora Aguiar, construída em um condomínio fechado de São Paulo e marcada pela presença de linhas retas.

Lâmpadas de LED foram dispostas em fitas a fim de ressaltar as separações em nível do terreno, enfatizando a geometria e os desenhos formados pela parea verde.

“O jardim também é propositadamente simétrico à perspectiva da piscina. Ao anoitecer, a iluminação da água se funde com ele, criando um cenário inusitado”, afirma Hanazaki.

Em resposta ao orçamento limitado, o programa optou pela sobriedade dos elementos e espécies de fácil adaptação e rápido crescimento, como a grama e o capim-do-texas.

Fonte: Arcoweb