Notícias

24/11/2014

Concluída a construção da Arena Borisov, com capacidade para 13 mil torcedores e fachada sinuosa metálica

Foram concluídas na Bielorrússia as obras da nova arena multiuso do clube Bate Borisov, projetadas pelo escritório de arquitetura OFIS. Construída em uma floresta na cidade de Borisov, a arena categorizada pela União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) como quatro estrelas tem capacidade para 13 mil torcedores, além de três mil m² de espaço para eventos, enfermaria, boliche, bares e lanchonetes.

A sala de imprensa tem capacidade para até 40 jornalistas, e as arquibancadas VIP suportam até 250 pessoas simultâneamente, sendo que o acesso é feito por elevador independente e os convidados contam com estacionamento exclusivo. Já o acesso dos atletas é feito por um portão independente, e em cada extremidade do campo foram construídos dois vestiários, sala de fisioterapia e espaço para controle de doping.

Com quatro pavimentos internos, o estádio tem fachada sinuosa metálica, com aberturas curvilíneas desuniformes cobertas por placas de vidro. As aberturas superiores servem como janelas para aproveitamento da luz natural no interior da arena, enquanto as inferiores consistem nos portões de acesso. O estacionamento foi instalado em um terreno adjacente ao estádio.

Fonte: au.pini