Notícias

22/09/2014

Edifício mais alto da América Latina será construído na Argentina

O Governo da Argentina apresentou o projeto de construção do edifício mais alto da América Latina. O edifício, que terá 355 metros de altura, foi orçado em cerca de 300 milhões de dólares. O projeto foi elaborado pelo escritório MRA + A Alvarez | Bernabó | Sabatini, e as obras, que deverão começar em novembro e ser concluídas em cinco anos, serão executadas pela empreiteira Riva S.A.

A torre de 67 andares será construída em um terreno de 216 mil m² na Ilha Demarchi, no sul de Buenos Aires. O edifício abrigará estúdios de televisão e cinema, além de um hotel.

Também será construído um estádio de 13 mil m² no formato das Ilhas Malvinas na base do edifício, que terá capacidade para até 15 mil pessoas.

A fachada do prédio será curvilínea, com a base horizontal que se alonga em direção ao céu, e terá as cores branco e azul celeste iluminando a estrutura metálica e os vidros.

De acordo a presidente do país, Cristina Kirchner, a torre será um símbolo da cidade de Buenos Aires e "terá a magnitude do Central Park de Nova York".

Veja mais fotos do projeto no link abaixo.

goo.gl/XCvZwX

Fonte: au.pini